Escola Judicial TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

CNJ - Curso de Ciência de Dados aplicada ao Judiciário

O CNJ promoverá o  Curso de Ciência de Dados aplicada ao Judiciário, as inscrições se iniciam nesta terça dia 30 de Novembro, às 14horas, com webinário de lançamento do curso, por meio de transmissão ao vivo no canal do CNJ na plataforma do Youtube .

A iniciativa integra o Programa Justiça 4.0 e tem o objetivo de fomentar novas capacidades às equipes dos tribunais para geração, análise e verificação de dados processuais, entre outras.


Os cursos resultam de acordo de cooperação técnica entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (DEST/UFPR). Ao todo, são sete módulos. Quatro abrem inscrições nesta terça (30/11) e iniciam as aulas em fevereiro: Fundamentos de Estatística para Ciência de Dados, Excel para análise de dados, R para análise de dados e Python para análise de dados. Os outros três são Dashboards com o Power BI, Dashboards e relatórios dinâmicos com o R e Aprendizado de máquina (machine learning).

Para ver a oprogramação completa do evento e outras informações, clique aqui.

Última Atualização: Segunda, 06 Dezembro 2021 08:45 Lido 86 vez(es)