Escola Judicial TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Ejud21- Webinário - alusivo ao Setembro Amarelo e Trabalho Seguro

A Escola Judicial do TRT da 21ª Região, juntamente com o Comitê Regional do Programa do Trabalho Seguro e a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, realizam, no dia 30 de setembro, das 16h às 17h30min, o III Ateliê Saúde, Educação e Trabalho - Setembro Amarelo e Trabalho Seguro, no instagram da EJud21. A ação contará com os seguintes temas: 

1 - “Saúde mental e trabalho no setor público”, com exposição da especialista em saúde mental e doutoranda em psicologia Raquel Alves dos Santos. 

2 - “Mal-estar contemporâneo e o suicídio”, com exposição do médico psiquiatra Jales Clemente.

O debate terá a mediação da juíza do trabalho Dra Simone Jalil, gestora regional do Programa Trabalho Seguro.

A live abordará assuntos do Setembro Amarelo com o intuito de levar informações às pessoas e expor a importância social desses temas.

 

etembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, iniciada no Brasil em 2015, que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Ao mesmo tempo em que há muita discussão sobre o tema e que são organizadas Campanhas de sensibilização e conscientização, durante esse mês alguns locais chamam atenção para o tratamento e prevenção com a cor amarela. Assim, já foram iluminados de amarelo o Cristo Redentor, o Congresso Nacional, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza, entre outros órgãos do setor público e privado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o assunto é envolto em tabus, por isso, tratar do tema por meio de campanhas é uma forma de compreender a problemática, a prevenção e os encaminhamentos necessários.

 

IMPORTANTE: Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão. Após a conclusão do evento a EJUD4 encaminhará a relação dos participantes. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo" que será enviado pela EJUD7.

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE.

Última Atualização: Quarta, 29 Setembro 2021 14:35 Lido 148 vez(es)