Escola Judicial TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Libras Básico para a Justiça do Trabalho

Visando garantir a efetiva utilização da linguagem de sinais nos serviços de atendimento prestados pela Justiça do Trabalho da 7ª Região e, em atendimento às Resoluções 2018/2018 do CSJT e 401/2021 do CNJ, a Escola Judicial abre inscrições para o curso de "Libras Básico para a Justiça do Trabalho", que será realizado no período de 20 de setembro a 22 de novembro de 2021.

Com carga horária de 50 horas/aula, o curso será realizado na modalidade EAD (aulas assíncronas) pelo Moodle da Escola Judicial do TRT7, tendo como objetivo fornecer conhecimentos básicos em Libras e capacitar magistrados, servidores e estagiários a prestar atendimento, em Libras, a respeito dos trâmites processuais e rotinas do Tribunal.

De acordo com o Art. 2º da Resolução 2018/2018 do CSJT, os Tribunais Regionais do Trabalho deverão dispor de, no mínimo, 5% do total de servidores e terceirizados habilitados para o uso e a interpretação em Libras, sendo necessário, ao menos, 1 (um) servidor ou terceirizado habilitado no atendimento em LIBRAS, nas Secretarias dos TRTs e nas Varas do Trabalho.

Faça aqui sua inscrição.

Última Atualização: Segunda, 13 Setembro 2021 13:32 Lido 72 vez(es)