Escola Judicial TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Ejud4 - Fórum em Defesa da Inclusão, Acessibilidade e Não Discriminação das Pessoas com Deficiência

A Escola Judicial do TRT4 convida para o Fórum em Defesa da Inclusão, Acessibilidade e Não Discriminação das Pessoas com Deficiênciaque será realizada do dia 21 a 30 de setembro, no canal da Ejud4 no YouTube. 

Com o objetivo de promover a discussão e a tomada de iniciativas visando à equidade no TRT4 em relação às pessoas com deficiência, a realização deste evento, que tem periodicidade bienal, favorece o desenvolvimento, o debate e a busca de soluções para temas atuais relacionados à acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência no âmbito do Tribunal, bem como a integração entre servidores/as e gestores/as. Além disso, possibilita a melhoria contínua das rotinas de trabalho, dos relacionamentos, e a disseminação de boas práticas relativas ao acolhimento de pessoas com deficiência em suas unidades de trabalho. 

O cronograma do evento foi construído por um grupo de integrantes do Tribunal, entre servidores, servidoras e magistrada que compõem os Comitês de Equidade e Saúde, após consulta feita a todos/as os/as magistrados/as e servidores/as acerca das temáticas que entendiam relevantes de constar na programação.

Modalidade: Encontros Telepresenciais nos dias 21, 23, 24, 28 e 30/09. O Fórum será composto por 5 atividades síncronas, perfazendo 11 horas-aula totais, as quais serão certificadas de uma única vez a quem cumprir todos os requisitos de frequência e avaliação. Além disso, serão disponibilizados na Ejud4 On-line materiais complementares, de livre acesso para quem desejar aprofundar o estudo.

Horários:
- Dias 21, 23, 24 e 28/09 > das 16h às 18h;
- Dia 30/09: das 15h às 16h e das 16h30min às 18h30min.

Local: Ejud4 On-Line, onde serão disponibilizados os links para o canal da Ejud4 no YouTube e para a plataforma Zoom*.

Carga Horária: 11 hora-aula.

Nº de vagas/participantes: 500 (250 para público interno e 250 para público externo).

Como acessar: Diretamente no canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaD), na data e horário indicados, e clicar na transmissão.

Avaliação e Certificação

A) ACOMPANHAMENTO AO VIVO: A atividade será certificada para os magistrados e servidores do TRT4 que registrarem a sua participação, no formulário disponibilizado durante o evento, e que preencherem espontaneamente as avaliações disponíveis no ambiente do curso na Ejud4 On-Line (autoinscrição), no prazo de 10 dias após a transmissão;
B) ACOMPANHAMENTO DA GRAVAÇÃO: A atividade poderá ser certificada para os magistrados e servidores do TRT4 que acessarem a gravação do evento no ambiente do curso na Ejud4 On-Line (autoinscrição) e que preencherem as avaliações ali disponíveis, no prazo de 10 dias após a transmissão.

Observação: Não haverá certificação para publico externo.

* Plataforma Zoom: para a participação das atividades nos dias 24 e 28/09, será necessária a prévia instalação, pelo participante, do aplicativo Zoom, na versão mais recente, no equipamento a ser utilizado, conforme orientações constantes neste link. Para o público do TRT4, em caso de dificuldades para a instalação, a Setic deverá ser contatada, via sistema Assyst. O acesso à Ejud4 On-Line e aos encontros pela plataforma Zoom devem ser feitos pelo navegador da internet aberta, e não pelo ETR (Estação de Trabalho Remoto) ou Gabinete Virtual, sob pena de bloqueio do acesso ao usuário.

IMPORTANTE: Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão. Após a conclusão do evento a EJUD4 encaminhará a relação dos participantes. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo" que será enviado pela EJUD7.

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE.

Última Atualização: Segunda, 13 Setembro 2021 12:18 Lido 26 vez(es)