Planejamento Estratégico do TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Índice de Artigos

Plano Estratégico Institucional 2015-2020

Capa Planejamento Estrategico

Estão aqui apresentadas as diretrizes fundamentais do Plano Estratégico Institucional (PEI) do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) para o período de 2015-2020.

Após o primeiro Plano Estratégico Institucional (PEI) do TRT7, concernente ao ciclo 2010-2014, e realizado processo de revisão em conformidade com a Resolução CNJ 198/2014, fora aprovado o plano para o segundo ciclo pelo Tribunal Pleno do Tribunal, mediante a Resolução TRT7 475/2014, elaborado em alinhamento aos Planos do Poder Judiciário Brasileiro (Metas Nacionais do CNJ) e da Justiça do Trabalho, todos com o mesmo horizonte temporal (2015-2020).

Desde então, anualmente o Conselho Nacional de Justiça tem procedido à revisão das Metas Nacionais do Poder Judiciário Brasileiro para o exercício seguinte; o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ato contínuo, vem revisando o Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020.

Em função da necessidade de alinhamento do Plano Estratégico do TRT7 aos planos superiores, também no âmbito deste Regional têm sido realizadas revisões anuais, mediante submissão à Rede de Governança Colaborativa e aprovação do Tribunal Pleno.

As ações do TRT7 permanecem direcionadas às perspectivas Sociedade, Processos Internos e Recursos, assim como se mantém a metodologia, o BSC (balanced scorecard).

Objetivos estratégicos, indicadores e metas estão apresentados no PEI; as fórmulas de apuração e variáveis, brevemente indicadas, estão detalhadas, conjuntamente com as regras de negócio nos glossários dos Planos Estratégicos da Justiça do Trabalho e do Poder Judiciário Brasileiro (CNJ).