Memorial da Justiça do Trabalho do Ceará

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Histórico

     O Memorial da Justiça do Trabalho da 7ª Região foi criado em 2000 com o intuito de difundir a história da Justiça do Trabalho no Ceará, por meio da exposição permanente aberta à visitação pública.
    Até 2006, o Memorial funcionou no local onde atualmente funciona a Biblioteca Aderbal Nunes Freire. Desde então, a exposição do Memorial foi transferida para a entrada do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho, numa ambientação mais adequada à exposição das peças, objetos e documentos no Memorial do Tribunal Regional do Trabalho. Essa fase de reestruturação e modernização dispôs aos visitantes um panorama historiográfico mais amplo, propiciando melhores condições de preservação e difusão da memória da Justiça do Trabalho no Ceará. Nesse período, o Memorial passou a integrar o Sistema Brasileiro de Museus, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
     Entre suas atividades, o Memorial realiza visitas programadas com escolas, universidade e outros grupos interessados; auxilia pesquisadores na consulta ao acervo documental para estudos monográficos, dissertações e teses; faz consultas bibliográficas especializadas; realiza seminários, cursos, oficinas e exposições temáticas itinerantes.

Última Atualização: Quinta, 18 Fevereiro 2016 10:21 Lido 5522 vez(es)  

Usuários Online

Temos 113 visitantes online