logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa de Combate ao Trabalho Infantil promove evento no Dia das Crianças

Convite

Para marcar o Dia das Crianças, 12 de outubro, a gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem vai realizar uma programação especial. Haverá lançamento de livro infantil, jogos de futebol com a criançada e premiação aos vencedores do III Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. O evento será realizado, a partir das 14h30, na sede social do Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima).

O torneio de Fut 7, com equipes femininas e masculinas, está previsto para começar às 15h. Os competidores são crianças da associação O Pequeno Nazareno. Responsável por atender mais de mil crianças, adolescentes em situação de rua e suas famílias por ano, a associação possui atendimento nas áreas de educação, assistência social e Direitos Humanos, articulando mais de 1.300 defensores em sua rede de relacionamentos. O Pequeno Nazareno firmou uma parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Na sequência, acontece o lançamento virtual do livro infantil Lauro e o Menino sem Chuteiras. A obra foi escrita por um casal de servidores da Justiça do Trabalho do Ceará, Frederico Martins Brito e Thais Evangelista.

Para fechar o evento, haverá a entrega de prêmios e certificados aos vencedores do III Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Esta edição vai premiar as melhores músicas inéditas, dos mais variados gêneros, produzidas por estudantes de escolas públicas e particulares do estado do Ceará, do ensino fundamental ao médio. Os vencedores foram escolhidos por votação entre magistrados, servidores e estagiários do TRT-7.

O Prêmio é uma iniciativa da Presidência do TRT-7 e da gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. O objetivo é promover ações de conscientização em prol da erradicação do trabalho infantil no estado do Ceará e da adequada profissionalização de adolescentes.

Serão premiadas as músicas finalistas, bem como os representantes das escolas. O 1º lugar ganha um tablet, além de certificado e kits do Programa; 2ª lugar ganha um tablet, certificado e kits do Programa; 3ª lugar também ganha um tablet, além de certificado e kits do Programa. As escolas em que são matriculados os alunos premiados receberão um troféu customizado, além de certificado e kits do Programa.

Serviço:

Evento Dia das Crianças

Data: 12 de outubro, às 14h30

Local: Sede social do Sindissétima

R. Renato Braga, 203 - Vicente Pinzon, Fortaleza - CE)