A equipe do projeto está apontando as horas trabalhadas?
Referência: “projeto - dashboard – reports - work completed report”
Critério para o sim: todos os integrantes que possuem tarefas atribuídas (vide diagrama de gantt) reportaram as horas trabalhadas no último período.
Não existe super-alocação de recursos criada pelo projeto?
Referência: “projeto - dashboard – Project Team”
Critério para o sim: O projeto em questão não atribuiu nenhuma tarefa aos seus recursos que tenha ocasionado super-alocação.
Não existe super-alocação de recursos criada pelo projeto?
Referência: “projeto - dashboard – Project Team”
Critério para o sim: O projeto em questão não atribuiu nenhuma tarefa aos seus recursos que tenha ocasionado super-alocação.
As fases do projeto foram criadas com seus respectivos entregáveis?
Referência: “projeto - dashboard – Phases”
Critério para o sim: Verificar se há fases e se em cada uma delas foram especificados os entregáveis.
Há Proposta de Projeto e Termo de Abertura do Projeto?
Referência: “projeto - documents – iniciacao”
Critério para o sim: Verificar se há os documentos “Projeto-PP-v1.0.odt” e “Projeto-TAP-v1.0.odt”
Há linha-de-base do planejamento aprovado?
Referência: “projeto - workplan – properties – baseline”
Critério para o sim: Existe o registro de algum baseline.
O calendário do projeto está utilizando 6 horas e contemplando os períodos não trabalhados (feriados, recesso, etc.)?
Referência: “projeto - workplan – properties – change working times”
Critério para o sim: O projeto está configurado para seis horas e todos os feriados até o próximo período de contagem estão previstos.
A equipe do projeto ajustou seus calendários pessoais?
Não se aplica até o momento.
O cronograma do projeto está detalhado corretamente? Inclui: dependência entre as tarefas, atribuição dos recursos, tarefas com esforço dimensionado, associação das tarefas às fases)
Referência: “projeto – workplan – gantt chart”
Critério para o sim: Há dependências entre algumas tarefas e há recursos atribuídos às tarefas e o esforço das tarefas varia e as tarefas estão relacionadas ás fases.
O Gerente do Projeto está reportando no Blog os principais acontecimentos do projeto semanalmente?
Referência: “projeto – blog”
Critério para o sim: O GP blogou no último período.
Os principais marcos do projeto foram identificados?
Referência: “projeto – dashboard”
Critério para o sim: Há marcos identificados
As datas de início e fim do projeto estão coerentes? O percentual de andamento reflete a realidade?
Referência: “projeto – dashboard”
Critério para o sim: A data de fim não passou e o projeto continua em andamento. A data de início não está num ponto futuro.
Os papéis da equipe do projeto estão detalhados no diretório do projeto?
Referência: “projeto – directory”
Critério para o sim: O campo responsabilidade está preenchido para alguns integrantes do projeto.
Documentos onde obter essa informação: GCFG-TAP-v1.0.odt, GPP-PP-v1.0.odt.
O padrão de pastas e nomes dos documentos está correto?
Referência: “projeto – directory”
Critério para o sim: Pastas: Devem existir as pastas Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, Encerramento e Repositório, existindo estas pastas então estará correto.
FONTE: http://sistemas/processostrt7/ - Metodologia de Gerenciamento de Projetos > Artefatos > Ficha de Acompanhamento > > MGPTRT7 - Checklist de Verificação de Projetos
|