Roteiro Prático para Adminstração do Projeto
- Página atualizada em 11/07/2023
Administrar um projeto, em resumo, significa planejar, executar e controlar as fases de seu ciclo de vida. Esses processos da administração de um projeto (também chamados processos do projeto) são necessários para o projeto todo e para cada fase de seu ciclo de vida. Em termos práticos conforme resumido na figura abaixo, para administrar um projeto você deve:
PLANEJAMENTO --------> EXECUÇÃO --------> ENCERRAMENTO
|
|
|
-
Planejar o projeto, começando com definições básicas de escopo, prazo e custo. O plano básico do projeto evolui para incluir outras e eventualmente todas as áreas do conhecimento, dependendo da complexidade do empreendimento.
-
Executar o projeto, realizando as atividades previstas no plano.
-
Encerrar o projeto, com a entrega do produto e a finalização dos procedimentos administrativos.
FONTE: (MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Administração de Projetos - como transformar ideias em resultados - 4a edição – São Paulo: Atlas 2010 - p. 38)