logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Lançado nesta quarta-feira (13), livro “A Avenida Santos Dumont no Contexto da Cidade” aborda parte da história do TRT/CE

"A Avenida Santos Dumont no Contexto da Cidade” é o nome do primeiro livro do servidor do TRT/CE e jornalista Eliézer Rodrigues, que foi lançado nesta quarta-feira (13/11), na sede do órgão, situada na avenida tema da publicação. A obra apresenta as transformações verificadas ao longo de mais de um século na importante via de Fortaleza. O prédio sede da Justiça do Trabalho do Ceará, cuja construção ocorreu na década de 1940, é uma das importantes edificações retratadas no livro. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, entre magistrados, servidores, familiares e jornalistas.
Veja mais fotos aqui.

O jornalista Eliézer Rodrigues autografou os livros e recebeu os cumprimentos pela publicação. Em seu discurso, o servidor registrou agradecimentos pelo apoio institucional do TRT/CE, através dos seus gestores, estendendo aos demais servidores que colaboraram para a concretização do projeto literário.

O presidente do TRT/CE, Plauto Carneiro Porto, ressaltou, em seu pronunciamento, que a obra conta a história da Avenida Santos Dumont com sensibilidade e competência, além de reforçar a importância de apoiar a iniciativa. “O TRT/CE tem como política institucional o incentivo à produção cultural dos seus servidores”, concluiu.

A equipe da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE colaborou com o projeto, com apoio editorial, operacional e fotográfico.

Sindijorce

O lançamento também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindijorce), Rafael Mesquita, que prefaciou o livro. O sindicalista pontuou que a publicação é uma celebração da nossa história, além de realçar a importância dos jornalistas brasileiros diante do atual contexto político.

O autor 

Eliézer Rodrigues é servidor da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE. Formado pelo curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1975. Já desempenhou importantes funções nos principais jornais do Ceará, O Povo e Diário do Nordeste: editor de Educação; editor de Cultura; editor do Vida & Arte; chefe de reportagem; editor de Cidades e repórter especial.

Serviço

O livro “Avenida Santos Dumont no contexto da cidade” pode ser adquirido na Biblioteca Aderbal Nunes Freire do TRT/CE (térreo do Anexo 2 – Rua Vicente Leite, 1281, Aldeota, telefone 3388.9398).