logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Iluminação especial na sede do TRT/CE anuncia a campanha Outubro Rosa

A Justiça do Trabalho do Ceará adere à campanha do outubro rosa, lembrado mundialmente pelo movimento de combate ao câncer de mama. Iluminação especial no prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará e outros eventos estão previstos durante o mês de outubro para reforçar a importância da prevenção da doença que acomete fatalmente mulheres no mundo inteiro.
Na programação interna foram preparados eventos pelo Comitê de Qualidade de Vida do Regional. Na Biblioteca do Tribunal, está exposta vitrine temática e decoração direcionada para a campanha. Também haverá uma roda de conversa, no dia 15 de outubro, às 9h, com a psicóloga Maria Camila Moura, autora do livro “Da lama nasce o lótus”. A obra narra a história da autora contra um câncer de mama.

Iluminação da sede do TRT/CE
Para chamar a atenção sobre a importância da campanha, a sede do Tribunal ficará iluminada com a cor rosa durante todo este mês de outubro. Outros prédios públicos também aderiram à matiz rosa. A estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) e a Ponte da Barra do Ceará, em Fortaleza, foram alguns dos locais escolhidos para lembrar a campanha.
Estatísticas
O Ministério da Saúde, através do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), elaborou cartilha informativa sobre o câncer de mama, revisada e atualizada em 2019. O documento cita que no ano de 2017 houve 16.724 mortes em decorrência de câncer de mama. Já em 2019, estão previstos 59.700 casos novos. O manual registra que o câncer de mama é o mais comum, depois do câncer de pele, além de ser também o que causa mais mortes por câncer em mulheres.
“O Outubro Rosa é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico do câncer de mama for realizado, melhor é o prognóstico”, reforça a diretora da Divisão de Saúde, Thaís Evangelista Fernandes Brito.
Pedal e Corte Solidário
Dentre os eventos previstos na cidade envolvendo o tema, está marcado passeio ciclístico, organizado pela Unimed Ceará, que acontecerá dia 9 de outubro, às 20h, saindo da Rua Nogueira Aciolly, nº 925 (sede da empresa). Os 500 primeiros participantes que doarem lata(s) de leite em pó no ato da inscrição, ganharão camisas.
Acontece, também, em Fortaleza o "corte solidário" nos períodos de 7 a 10 e 21 a 24 de outubro. Promovido pelo salão Mulher Cheirosa, a ideia é arrecadar mechas para fazer doações. Para cortar, é preciso ter, ao menos, 20 centímetros de cabelo.