Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

O plenário do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, em sessão solene especial, ratificou a posse do desembargador Judicael Sudário de Pinho na sexta-feira (4/10). O evento aconteceu no auditório do Fórum Autran Nunes, onde estão sendo realizadas provisoriamente as sessões do órgão, e reuniu magistrados, servidores, advogados e familiares. O novo desembargador já havia sido empossado pelo presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, no dia 2 de setembro.

Veja mais fotos AQUI.

Sessão solene especial de ratificação de posse do desembargador Judicael Sudário de Pinho
Sessão solene especial de ratificação de posse do desembargador Judicael Sudário de Pinho

“O momento é de júbilo e alegria para esta corte, que se engradece com a presença do desembargador, o qual passa a compor um Tribunal cioso com a celeridade na entrega da prestação jurisdicional, no aperfeiçoamento intelectual e na integridade moral de seus membros. Acredito que o desembargador cumprirá de forma honrada a árdua missão nesta corte trabalhista”, declarou a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, responsável por fazer a saudação ao novo membro do Tribunal.

A desembargadora Regina Gláucia Cavalcante saudou o novo desembargador do TRT/CE
A desembargadora Regina Gláucia Cavalcante saudou o novo desembargador do TRT/CE

Ela também citou aspectos de sua carreira como magistrado, ressaltando as qualidades de suas decisões e também sua produtividade. “É um desbravador de processos. Julgava-os às centenas, esvaziando os armários da antiga Junta de Conciliação e Julgamento, e repetindo sua trajetória nas Varas e neste Tribunal quando aqui esteve convocado”, afirmou. Para a desembargadora Regina Gláucia, a cultura jurídica, a vida pública do desembargador Judicael, sua larga experiência no Direito são a certeza que em muito contribuirá para o fortalecimento da Justiça do Trabalho.

Em 25 anos de magistratura trabalhista, Judicael Sudário de Pinho atuou em varas da Capital e do Interior do Ceará. Em seu discurso, relembrou com saudosismo sua passagem por Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte e pela 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza, quando acumulou a direção do Fórum Autran Nunes. A Vara do Trabalho do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi a última unidade que presidiu, e na qual passou sete anos.

Desembargador Judicael Sudário de Pinho em seu discurso de ratificação de posse
Desembargador Judicael Sudário de Pinho em seu discurso de ratificação de posse

“Hoje eu chego ao Tribunal com a mesma disposição de sempre. Talvez não tanto com a mesma possibilidade de servir como sempre. Mas a minha promessa, o meu compromisso é fazer de tudo para entregar esta prestação jurisdicional da melhor forma possível, e não decepcionar a quem espera tanto de mim”, finalizou.

Promovido pelo critério de antiguidade pelo presidente da República no dia 30 de agosto de 2019, Judicael Sudário de Pinho ocupa a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, e vai compor a 1ª Turma de julgamento do Tribunal.

O novo desembargador do TRT/CE recebe a comenda da Ordem Alencarina das mãos do Grão-Mestre da Ordem, desembargador Plauto Porto
O novo desembargador do TRT/CE recebe a comenda da Ordem Alencarina das mãos do Grão-Mestre da Ordem, desembargador Plauto Porto

Trajetória - Natural de Campos Sales, sul do Ceará, é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza e é mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Já atuou como promotor de Justiça e procurador do Estado. Ingressou na Justiça do Trabalho cearense como juiz do trabalho substituto em 1994. É membro efetivo da Academia Cearense de Direito do Trabalho desde 2001.