Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Des. Judicael recebeu a honraria do reitor do IFCE, Virgílio Araripe
Des. Judicael recebeu a honraria do reitor do IFCE, Virgílio Araripe

Reconhecimento. Essa é a palavra que traduz a solenidade realizada na noite desta segunda-feira (23/9) no Memorial do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A terceira edição da outorga da Medalha do Mérito Educacional Dr. Raimundo César Gadelha de Alencar Araripe e da homenagem aos servidores aposentados reuniu representantes de vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. O desembargador do TRT/CE Judicael Sudário de Pinho foi um dos homenageados.

A premiação, comandada pelo reitor Virgílio Araripe, marcou o aniversário de 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Brasil, completados nesta segunda-feira com festividades e eventos em todo o País.

Também compareceram à cerimônia os desembargadores Francisco José Gomes, Plauto Porto (presidente do TRT/CE) e Paulo Régis Botelho
Também compareceram à cerimônia os desembargadores Francisco José Gomes, Plauto Porto (presidente do TRT/CE) e Paulo Régis Botelho

Para a terceira edição da premiação, o escolhido para representar a sociedade civil foi o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) Judicael Sudário de Pinho. Com extensa carreira no Judiciário cearense, o magistrado já foi também promotor de Justiça e procurador do Estado. Além disso, foi ainda professor de 1º e 2º graus e do curso tecnológico de Gestão em Empreendedorismos Turísticos da antiga Escola Técnica Federal do Ceará, e aluno do curso de Turismo da mesma instituição.

Em seu emocionado discurso, o magistrado destacou a importância da então Escola Técnica em sua vida. “Eu não tinha muitas esperanças, até o dia em que encontrei esta instituição. Nela eu encontrei régua e compasso pra lutar por tudo que lutei. Tenho muito orgulho em receber essa homenagem, que guardarei na memória e no coração”.

No encerramento da solenidade, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) entregou uma homenagem ao IFCE em virtude do aniversário da Instituição, com quem a associação mantém parcerias estratégicas.

Conheça os outros homenageados e veja mais foto do evento no site do IFCE.

Fonte: Comunicação Social do IFCE