Execução trabalhista é o tema de setembro do programa de rádio da Justiça do Trabalho do Ceará

Neste mês, o Minuto do Trabalho, miniprograma de rádio da Justiça do Trabalho do Ceará, conta com uma série de dez edições falando sobre execução trabalhista. O lançamento faz parte das ações que o TRT/CE preparou para a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorre nos dias 16 a 20 de setembro. O Minuto do Trabalho está disponível no canal do TRT/CE na plataforma SoundCloud.

Entre os temas abordados nesta nova edição, estão o conceito de execução trabalhista, as formas de encerrar uma ação nessa fase processual, as vantagens em se fazer um acordo e como solicitá-lo, o que é penhora de bens, leilão judicial e os objetivos da Semana Nacional da Execução. Quem participa para explicar os assuntos é o juiz do trabalho André Barreto.

O programa Minuto do Trabalho foi idealizado para o TRT/CE chegar mais perto do trabalhador. De maneira clara e objetiva, magistrados esclarecem dúvidas sobre direitos trabalhistas e sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. Nesta nova temporada, o programa foi reformulado e ganhou novas locução e vinheta. Um tema diferente é abordado a cada mês. A produção das pautas e a gravação são de responsabilidade da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Rádio Terra do Sol – Por meio de parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Minuto do Trabalho é veiculado também na Rádio Terra do Sol. A rádio é transmitida on-line pelo portal da Prefeitura na internet e ao longo do dia nos sete terminais de ônibus da capital (Antônio Bezerra, Papicu, Parangaba, Lagoa, Siqueira, Messejana e Conjunto Ceará), além das estações de BRT. A programação da rádio atinge em média 1,2 milhão de passageiros por dia.

Ouça aqui a playlist do Minuto do Trabalho sobre execução trabalhista.