Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Perspectiva da obra de reforma da Sala de Sessões do Pleno do TRT/CE
Perspectiva da obra de reforma da Sala de Sessões do Pleno do TRT/CE

Em razão de obras de reforma na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), os julgamentos do órgão serão realizados, a partir desta sexta-feira (6/9), no 4º andar do Edifício Desembargador Manoel Arízio de Castro, prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes (Av. Duque de Caxias, 1.150, Centro - Fortaleza). A mudança de local deve durar até novembro, prazo informado pela Divisão de Engenharia do órgão para conclusão das obras.

Após a reforma, a área destinada aos desembargadores será acessível a cadeirantes
Após a reforma, a área destinada aos desembargadores será acessível a cadeirantes

A reforma na Sala de Sessões prevê adequações de normas de acessibilidade para a área de julgamento, onde ficam os desembargadores e a mesa do presidente. Até então, somente o espaço destinado às partes, advogados e ouvintes era contemplado com áreas acessíveis a cadeirantes.

Também será instalado um elevador no prédio-sede do TRT/CE, edificação datada da década de 1940 onde fica a Sala de Sessões. Atualmente, o acesso do térreo ao primeiro pavimento e vice-versa são feitos exclusivamente por escadas. 

As sessões ordinárias do plenário do TRT/CE são realizadas na primeira sexta-feira útil de cada mês, a partir das 9h, conforme Resolução Administrativa.