Juiz Judicael Sudário de Pinho é empossado desembargador do TRT/CE

Na manhã desta segunda-feira (2/9), o juiz do trabalho Judicael Sudário de Pinho foi empossado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). O novo desembargador foi promovido pelo critério de antiguidade em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Dulcina de Holanda Palhano. A nomeação do magistrado, assinada pela Presidência da República, foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (30/8).

A posse ocorreu perante o presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, e será referendada pelo plenário da Corte, em sessão solene com data a ser marcada, conforme prerrogativa garantida pelo parágrafo 4º do 8º artigo do Regimento Interno do órgão. O ato foi prestigiado por familiares, amigos, servidores e magistrados.

Em discurso, o desembargador Judicael Sudário de Pinho fez agradecimento aos presentes e em especial aos servidores das unidades por onde passou como juiz de primeiro grau. “Nesses lugares sempre encontrei as melhores pessoas e auxiliares que um juiz poderia ter”, afirmou.

“Assumir este cargo de desembargador é um repertório de futuros possíveis. No entanto, dentre todos esses possíveis futuros, eu gostaria de chamar a atenção para um deles, que me move a vontade, que é fazer o meu trabalho corretamente e entregar a prestação jurisdicional o mais rápido possível”, concluiu o novo desembargador.

“O Judicael é conhecido por ser um magistrado muito trabalhador e competente. Tenho certeza que ele continuará com essa mesma atuação que mantinha no primeiro grau”, saudou o desembargador Plauto Porto.

Também estiveram presentes no evento os desembargadores Regina Gláucia Nepomuceno, Emmanuel Furtado, Antonio Parente, Roseli Alencar, Durval Vasconcelos Maia e Fernanda Uchoa, além do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região, Ronaldo Feitosa, entre outros magistrados.

Trajetória - Natural de Campos Sales, sul do Ceará, Judicael é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e é mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Já atuou como promotor de Justiça e procurador do Ceará. Há 25 anos, ingressou na Justiça do Trabalho cearense como juiz do trabalho substituto. Em 1996, assumiu a titularidade da 2ª Vara do Trabalho do Cariri, em Juazeiro do Norte. Foi titular também das Varas do Trabalho de Sobral, de Limoeiro do Norte, da 1ª de Fortaleza e do Eusébio, da qual estava à frente há sete anos.