logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargador Paulo Régis Botelho toma posse em sessão plenária do TRT/CE

Aconteceu na tarde de sexta-feira (18/1) a sessão plenária do TRT/CE para ratificação de posse do desembargador Paulo Régis Machado Botelho, com a presença de aproximadamente 400 convidados. O evento, ocorrido na sede da corte, em Fortaleza, reuniu membros da magistratura, da advocacia, servidores, procuradores do trabalho, políticos, amigos e familiares. Veja fotos aqui.

 

Em seu discurso de posse, o desembargador ressaltou a função social do Poder Judiciário e os ensinamentos aprendidos em sua trajetória. “As audiências, onde nos deparamos com o Direito vivo, contencionamento entre partes a advogados, foram necessárias para sedimentar a certeza que a vida sempre tem dois lados, e que aproximar pessoas é a nossa missão. Pois é na harmonia que se encontra a Justiça”, afirmou.

O magistrado também refletiu sobre a postura do juiz, conclamando uma maior aproximação com a sociedade. “Não comungo com a ideia de que o juiz deve ensimesmar-se, isolando-se, distanciando-se do convívio social. Ao contrário, entendo necessária sua conectividade com as pessoas, com a sua cidade, com o seu tempo, embora mantenha a sua independência e imparcialidade. A respeitabilidade do magistrado não está na sisudez, na arrogância, na monossibilidade das palavras, mas na certeza da mente das pessoas que qualquer decisão que dele provenha se origina da seriedade das suas reflexões. Que sigamos então compartilhando um convívio saudável com a nossa sociedade”, declarou.

Merecimento - Promovido pelo critério de merecimento pelo presidente Michel Temer no dia 26 de dezembro de 2018, o magistrado Paulo Régis Botelho havia sido empossado desembargador pelo presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, no dia 27 de dezembro, durante o recesso forense. Ele ocupou a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antonio Marques Cavalcante Filho.

Pleno e Turma – Com a posse do novo desembargador Paulo Régis Botelho, o plenário do TRT/CE mantém-se com 14 membros. O magistrado passa a compor a Segunda Turma de Julgamentos do órgão.

 

 

Veja fotos aqui.