A partir de janeiro de 2019, atendimento a usuários do PJe passa a ser regionalizado

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT/CE informa que, a partir de janeiro de 2019, os usuários do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe/JT) não serão mais atendidos pela Central Nacional de Atendimento (CNA), no número 0800 200 6272, que será desativado. Os chamados passarão a ser atendidos exclusivamente por meio de canais próprios do TRT/CE, listados nesta tabela.

A equipe selecionada para esclarecer as dúvidas possui perfil técnico e passou por treinamento específico. O horário de atendimento vai das 7h30 às 15h30 em dias úteis. Com a mudança, não serão prestadas informações sobre sistemas ou módulos exclusivos de outros tribunais.

Conforme Rayrone Zirtany, servidor da Seção de Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, a medida busca atender determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). “O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará elaborou um projeto local para absorver os chamados destinados a sua localidade que antes eram atendidos pela CNA. Desse modo, ao longo dos últimos meses, foi realizado um trabalho de repasse de conhecimento da CNA para a Central de Serviços de TIC do TRT/CE com o intuito de mitigar os riscos e problemas oriundos da mudança da sistemática de atendimento”, explica.

Otimizar recursos - A mudança, decidida conjuntamente pelo Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (CGNPJe-JT) e pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho (CGTIC-JT), visa a otimizar recursos, com potencial de economizar aproximadamente R$ 2 milhões por ano. “O papel do CSJT é de evoluir e modernizar o Sistema PJe. O atendimento dos usuários do PJe já é prestado com excelência pelos próprios Tribunais, cabe agora ao CSJT supervisionar essa atividade e atuar para a melhoria contínua da qualidade desse serviço”, destaca o coordenador nacional do PJe e juiz auxiliar da Presidência do TST e do CSJT, Fabiano Pfeilsticker.

Com informações da Divisão de Comunicação do CSJT.