logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa de TV do TRT/CE deste sábado (17/11) discute sobre Fake News

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste sábado (17/11) tem como tema Fake News. Os convidados desta edição são o juiz do trabalho Konrad Saraiva Mota e o advogado trabalhista e professor Emmanuel Furtado Filho. O programa é exibido na TV Ceará às 14h30 do sábado e na sexta-feira, na TV Fortaleza, também às 14h30.

As fake news são notícias falsas compartilhadas em redes sociais ou em rodas de amigos. No recém período eleitoral, o assunto foi pauta de muitas discussões e debates. A Justiça do Trabalho não escapou e também foi objeto de muitas dessas notícias inventadas. Entre os mitos disseminados sem a devida apuração da informação, por exemplo, há questionamentos a respeito da existência da Justiça do Trabalho em outros países, os custos e arrecadação envolvendo esse ramo do Judiciário, assim como informações sobre o volume processual encontrado nos Tribunais Regionais do Trabalho no Brasil.

Com o intuito combater essas fake news acerca do mundo trabalhista, o Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) criou uma campanha de combate a oito mitos envolvendo esse ramo do Judiciário. O órgão publicou uma página on-line com conteúdo didático, com linguagem simples e direta, com os principais esclarecimentos para cada tema. A página pode ser acessada neste link.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Há nove anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará
Sábados às 14h30
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube