Justiça do Trabalho do Ceará recebe agendamento de audiências para a Semana Nacional da Conciliação

A Semana Nacional da Conciliação 2018 ocorre em todo o Brasil de 5 a 9 de novembro. Idealizado pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), o evento envolve todos os ramos do Poder Judiciário. Na Justiça do Trabalho do Ceará, já estão agendadas 300 audiências só na Capital, uma média de 60 por dia. As audiências serão realizadas no 3º andar do Ed. Manoel Arízio, no Fórum Autran Nunes, Centro de Fortaleza.

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou a empresa tenha interesse em incluir o processo na Semana, ainda é possível agendar audiência. Os canais para solicitação são o Whatsapp 85 98818-9393; o e-mail cejusc@trt7.jus.br; ou o preenchimento de formulário on-line neste link.

Números – Durante a Semana Nacional da Conciliação de 2017, a Justiça do Trabalho do Ceará realizou 1.241 audiências em todo o Estado. Elas resultaram em 705 acordos homologados, que por sua vez renderam R$ 13,1 milhões em créditos a trabalhadores. Cerca de 4.200 pessoas foram atendidas.