Gratuidade na Justiça do Trabalho e honorários advocatícios é o tema do programa de TV do TRT/CE

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste sábado (13/10) trata sobre gratuidade na Justiça do Trabalho e honorários advocatícios. Os convidados desta edição são a juíza do trabalho Laura Anísia e o advogado trabalhista Grijalba Miranda. O programa é exibido na TV Ceará às 15h30 do sábado e na sexta-feira, na TV Fortaleza, às 14h30.

Antes da reforma trabalhista, apenas a simples declaração de insuficiência financeira era suficiente para gozar do benefício da justiça gratuita. Outro requisito era que a pessoa recebesse salário inferior ao dobro do salário mínimo vigente. Agora, vinculou-se a 40% do regime geral da Previdência Social. A reforma trabalhista também introduziu artigo na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) permitindo a concessão de honorários de sucumbência.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Há nove anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.
Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará
Sábados às 15h30min
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)
TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30min
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)
Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube