Sede do TRT/CE é colorida com iluminação especial em alusão à campanha Outubro Rosa

Neste mês, lembrado mundialmente como período do movimento mundial de combate ao câncer de mama, a Justiça do Trabalho do Ceará adere ao Outubro Rosa. Para chamar a atenção sobre a importância da campanha, a sede do TRT/CE ficará iluminada com a cor rosa durante todo este mês de outubro. Este é o sexto ano consecutivo que a instituição programa ações à causa.

Internamente, uma série de atividades integra programação prevista à campanha. As ações buscam estimular servidores, magistrados, estagiários e colaboradores da Justiça do Trabalho sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca)/Ministério da Saúde (MS), deve atingir, em 2018, 2.200 mulheres no Ceará.

Ações na Justiça do Trabalho
- Iluminação da fachada da Casa Sede em cor rosa;
- Decoração de ambientes com símbolos da campanha;
- Distribuição de material educativo;
- Está prevista para 10 de outubro uma solenidade em alusão ao movimento. Neste dia, as pessoas devem vestir roupas em cor rosa. Serão feitas fotografias nos jardins da Casa Sede e no hall do Fórum formando o símbolo do Outubro Rosa.

Instituições oferecem exame de mamografia gratuita ou de baixo custo, em Fortaleza. Veja:

Clínica SIM (particular): A instituição tem sedes nos bairros Centro, Fátima, Itaperi e Messejana. A empresa possui um pacote que inclui consulta ginecológica + mamografia + ultrassonagrafia transvaginal. Necessário pré-agendamento.

Clínica DEZ (particular): Mamografia com 10% de desconto. Atendimento por ordem de chegada.

Geeon (Grupo de Educação e Estudos Oncológicos): Atendimento pelo SUS. Para realizar consulta, as mulheres devem levar documento oficial com foto.

A Rede Mama preparou programação para o Outubro Rosa. Confira:

Dia 10 - Passeio ciclístico, às 20h;
Dia 20 - Ação educativa com informações, bate papo, tenda de doação de cabelo, na Praça do Bem Sinfonia, no Cocó, às 15h;
Dia 30 - Caminhada Rosa na Beira Mar, às 16h