Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

A Justiça do Trabalho divulgou edital de leilão dos bens e das rendas do Hospital Evangélico de Curitiba, com o objetivo de quitar débitos trabalhistas. O valor mínimo para arrematação é de R$ 205.994.575,67. Devido à importância e repercussão do assunto, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) solicitou ampla divulgação do leilão.

O leilão ocorrerá em 17 de agosto de 2018, às 10h, no auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba. Os interessados que cumprirem todos os requisitos indicados no edital serão declarados habilitados para participar do leilão, mediante decisão do juiz titular da 9ª Vara do Trabalho de Curitiba, a ser proferida até o dia 6 de agosto.

Os interessados devem realizar depósito em dinheiro a título de caução ou apólice de seguro no valor de R$ 5 milhões. A entrega dos envelopes deverá ser feita até o dia 16 de agosto de 2018 (das 13h às 17h), na 9ª Vara do Trabalho de Curitiba, localizada no Fórum Trabalhista de Curitiba - Avenida Vicente Machado, 400, 5º piso.

O leilão atingirá imóveis e objetos da Faculdade Evangélica do Paraná, que pertence ao mesmo grupo. O Hospital Evangélico está em intervenção judicial desde dezembro de 2014. A medida, determinada pelo juiz Eduardo Milléo Baracat, foi pedida em Ação Civil Pública pelo Ministério Público do Trabalho em função de irregularidades e atrasos no pagamento de salários, concessão de férias e depósitos de FGTS, além do descumprimento reiterado de acordos judiciais.

Leia aqui o edital do leilão.