TRT/CE tem mais de 2.000 audiências marcadas para a Semana de Conciliação Trabalhista

A Justiça do Trabalho do Ceará tem mais de duas mil audiências agendadas para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 21 a 25 de maio. São 1.792 processos para as 37 varas do trabalho do Estado e mais 300 para o Centro de Conciliação (Cejusc-JT). O objetivo do mutirão é resolver o maior número de processos por meio de acordos.

Os bancos foram responsáveis pelo maior número de processo na pauta do Cejus-JT. Só a Caixa Econômica Federal vai tentar acordo em mais de 50 processos. O Banco do Brasil tem nove processos agendados. Também agendaram audiências os bancos Itaú e Santander, além dos grupos Votorantim e Vicunha. Não só as empresas podem pedir a inclusão de processos na pauta da Semana. Qualquer pessoa que seja parta em ação trabalhista também pode solicitar a audiência de conciliação.

De acordo com o coordenador das conciliações no TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, ainda é possível agendar audiência para a Semana. Segundo o magistrado, caso não seja possível colocar o pedido na pauta do período da Semana de Conciliação Trabalhista, as partes serão notificadas para comparecer em outra data. “O movimento pela conciliação na Justiça do Trabalho do Ceará é permanente”, ressalta.

Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o WhatsApp 98818-9393. Também é possível agendar por meio de formulário disponível no site do TRT/CE ou pessoalmente nas unidades da Justiça do Trabalho, em todo o Estado.

Tanto nas solicitações por telefone quando nos pedidos feito pelos demais canais de comunicação, é preciso informar o número do processo e outros dados pessoais dos envolvidos no conflito trabalhista, como nome completo do reclamante ou do reclamado. Os pedidos serão encaminhados à unidade onde se encontra o processo e as partes serão notificadas para comparecerem à audiência.

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Além de proporcionar uma oportunidade para que trabalhadores e empregadores solucionem de forma rápida seus processos, o evento também pretende difundir na sociedade a cultura da conciliação, como forma de solução dos conflitos judiciais. Esta é a quarta edição da Semana.