Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

O evento ocorreu no Auditório Ruy Cirne Lima, na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS)
O evento ocorreu no Auditório Ruy Cirne Lima, na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS)

A 17ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) foi realizada nos dias 26 e 27 de abril. Neste ano, o evento ocorreu no Auditório Ruy Cirne Lima, na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). No evento, houve palestras e outras atividades voltadas para a discussão e aperfeiçoamento das ouvidorias do Judiciário Trabalhista. O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargador Plauto Carneiro Porto, participou do encontro.

A desembargadora Laís Helena Nicotti, ouvidora do TRT-RS, saudou os presentes e deu boas-vindas aos ouvidores da Justiça do Trabalho que foram a Porto Alegre. "Nunca é demais lembrar que as Ouvidorias da Justiça do Trabalho têm sido instrumento da democracia participativa e a ideia de multiplicar as boas práticas, como propósito de buscar melhorias dos serviços públicos prestados, também contará com espaço específico na nossa programação", informou a desembargadora anfitriã.

Público do evento
Público do evento

Já a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, afirmou ser um grande orgulho sediar a 17ª Reunião do Coleouv. Segundo a magistrada, trata-se de um importante fórum de discussão sobre a interlocução da Justiça do Trabalho com a sociedade. "A ouvidoria é um setor importante em qualquer segmento. Na Justiça do Trabalho, tem a função de ponte entre partes, procuradores e comunidade em geral. Com gestões eficientes, a Ouvidoria tem apontado o que deve ser melhorado ou atualizado, a partir de uma comunicação segura entre o usuário e a instituição", destacou.

No evento, houve palestras e outras atividades voltadas para a discussão e aperfeiçoamento das ouvidorias do Judiciário Trabalhista
No evento, houve palestras e outras atividades voltadas para a discussão e aperfeiçoamento das ouvidorias do Judiciário Trabalhista

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, criado no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, realizado em Porto Alegre, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrado pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores. O Coleouv tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.