Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2018_abril2018_capa_site.jpgA presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, designou o desembargador do TRT/CE José Antonio Parente para compor o Comitê Gestor da Conciliação. Instituído pela Portaria 13, de 26 de março de 2018 do CNJ, o Comitê foi criado com o objetivo de organizar e implementar ações para a promoção da Política Pública de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

O Comitê Gestor de Conciliação é composto por 18 integrantes provenientes de todos os ramos do Poder Judiciário, além de membros do CNJ e da OAB nacional. O desembargador José Antonio Parente, que é coordenador das conciliações e gestor de metas do TRT/CE, agora também passa a integrar o órgão nacional, que tem entre suas atribuições organizar e executar medidas para dar continuidade ao movimento pela conciliação.

Conaproc – Em março de 2017, o desembargador do TRT/CE já havia sido designado pelo presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins, para compor a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc) como representante da Região Nordeste. O Conaproc tem como objetivo implementar ações, projetos e medidas para dar maior efetividade à conciliação trabalhista.