logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargadora Maria José Girão entrega reformas na Vara do Trabalho de Quixadá

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Maria José Girão, entregou a magistrados, servidores e jurisdicionados reformas e melhorias realizadas no Fórum Desembargador do Trabalho Manoel Arízio de Castro, em Quixadá. A solenidade, realizada na quarta-feira (14/3), contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

 

“No período como juíza de primeiro grau e corregedora, vi as dificuldades das varas do trabalho por onde passei. Isso me motivou a realizar essas reformas”, disse a presidente do TRT/CE desembargadora Maria José Girão. A magistrada atuou 24 anos como juíza do trabalho em várias unidades da primeira instância e foi corregedora-regional no biênio 2012-2014.

Segundo o engenheiro Paulo Brasileiro, a obra em Quixadá teve um custo total de R$ 150 mil e durou 120 dias. “Preocupada com a precária condição de trabalho a que estavam submetidos os magistrados e servidores que aqui trabalham, a presidente solicitou o empenho de todos para que os serviços fossem concluídos o mais rápido possível”, afirmou o servidor.

 

Foi realizada reforma completa da cobertura do prédio, inclusive a troca de telhas de amianto por telhas de alumínio de grande durabilidade e com maior reflexibilidade ao calor, além de melhorias das esquadrias de madeira e de ferro.

 

 

A necessidade das reformas foi verificada durante o trabalho da Comissão de Vistoria das Unidades Judiciárias de Primeiro Grau. A Comissão, criada pela atual gestão do Tribunal, vem fazendo visitas periódicas às varas do interior com o objetivo de verificar as demandas mais urgentes, principalmente relacionadas a instalações físicas. Como fruto dessas vistorias, obras de melhoramento estrutural estão sendo realizadas em todas as unidades do interior. Os trabalhos são coordenados pelo juiz auxiliar da Presidência, Paulo Régis Botelho.

A Vara do Trabalho de Quixadá foi uma das primeiras a ter as melhorias concluídas. Também já foram realizadas reformas em Iguatu, Crateús, Limoeiro do Norte, no Fórum do Cariri e em Tianguá. Caucaia e Maracanaú, segundo o engenheiro Paulo Brasileiro, receberam as maiores intervenções.