logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente do TRT/CE visita obras no Fórum de Maracanaú

Acompanhada de engenheiros e diretores, a presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, visitou, nesta quarta-feira (10/1), as obras de ampliação e reforma do Fórum Trabalhista Desembargador Osmundo Pontes, localizado em Maracanaú.

As melhorias beneficiam magistrados, servidores e usuários das duas unidades que compõem o Fórum. Foram construídos banheiros e copa para a segunda Vara do Trabalho, além da ampliação da sala de audiências e da secretaria da unidade. Uma caixa d'agua com capacidade para mais de 16 mil litros, integrada a uma cisterna, vai resolver um antigo problema de abastecimento. Foram trocados pisos e feita adequação às normas de acessibilidade.

Também foi construído um prédio anexo ao Fórum, com 117 metros quadrados, onde funcionará o arquivo para processos da primeira Vara. Essa unidade, apesar de funcionar com processos virtuais (PJe), ainda possui muitos processos antigos em papel e não dispõe de espaço adequado para a guarda dos documentos, que ficam acumulados em diversos ambientes da vara.

No anexo, também há espaço adequado para os equipamentos de informática de grande porte. “Isso vai permitir uma melhor organização do ambiente de trabalho e garantir a integridade dos equipamentos”, explica a diretora-geral Eveline Barreto. No novo prédio, ainda foram construídos banheiros para o pessoal terceirizado.

“Essas reformas foram muito importantes, tanto para a nossa qualidade de vida, como também para uma melhor organização do ambiente de trabalho”, disse a juíza titular da primeira Vara do Trabalho de Maracanaú, Rosana Talia Sampaio, que também responde pela direção do Fórum.

Os trabalhos estão em fase final, com previsão de término para o dia 22 de janeiro, e a inauguração das novas instalações está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.

Acompanharam a presidente o juiz auxiliar da Presidência, Paulo Régis Botelho; os engenheiros Adriano Vieira e Paulo Brasileiro; a secretária-geral da Presidência, Luisa Furtado; a diretora-geral, Eveline Barreto, a assessora da Presidência, Sandra Martins; o chefe do Cerimonial, Antonio Carlos de Castro, e o diretor de Comunicação Social, Odenes Uchôa.