logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Pleno do TRT/CE homologa concurso de servidores

O plenário do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará homologou, por unanimidade, na terça-feira (19/12), o resultado final do concurso público para servidores. O ato foi a última etapa para validar o certame realizado para prover vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário da Justiça do Trabalho do Ceará.

Confira aqui o edital com o resultado final do concurso.

“Este é um momento histórico”, definiu a presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, ao abrir a sessão do Pleno. Segundo a magistrada, há uma grande carência de servidores em diversas unidades do Regional, mas as nomeações dependem de recursos financeiros. “Nesse sentido, já enviamos ofício à Presidência do Conselho Superior da Justiça Trabalho solicitando verba para realizar os provimentos dos cargos”, explicou.

Há atualmente, segundo a administração do Tribunal, 8 cargos vagos de Analista Judiciário e 21 de Técnico Judiciário. Também constam 11 processos de aposentadoria em curso.

Foram inscritos no certame cerca de 27 mil candidatos, dos quais 544 concorreram a vagas destinadas a pessoas com deficiência e 2.657 concorreram a vagas destinadas a pessoas negras

As provas foram elaborada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Unb) e ocorreram no dia 22 de outubro, em Fortaleza. Foram ofertados dez cargos, sendo oito para nível superior e dois para nível médio.

Os cargos ofertados são: analista judiciário - área administrativa; analista judiciário - especialidade contabilidade; analista judiciário - especialidade medicina do trabalho; analista judiciário - especialidade medicina psiquiatria; analista judiciário - especialidade odontologia; analista judiciário - especialidade tecnologia da informação; analista judiciário - área judiciária; analista judiciário - especialidade oficial de justiça avaliador federal; técnico judiciário - área administrativa; e técnico judiciário - área tecnologia da informação.

O concurso tem validade de dois anos prorrogáveis por mais dois anos. O último concurso público para servidores da Justiça do Trabalho do Ceará foi realizado em 2009 e expirou em 2013.

Confira aqui o edital com o resultado final do concurso.