logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Após trabalho da Comissão de Vistoria, varas do trabalho do interior passam por reformas

Criada pela atual gestão do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, a Comissão de Vistoria das Unidades Judiciárias de Primeiro Grau vem fazendo visitas periódicas às varas do interior com o objetivo de verificar as demandas mais urgentes, principalmente relacionadas às instalações físicas. Como fruto dessas vistorias, obras de melhoramento estrutural foram iniciadas e uma delas foi concluída ainda no começo do ano.

A Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte foi uma das primeiras a ter as melhorias concluídas. Na reforma, que teve início em dezembro de 2016, foram realizadas pintura, troca de portas e cerâmicas e recuperação de grades. Os serviços foram concluídas ainda em fevereiro de 2017.

A reforma da Vara de Pacajús teve início no mês de setembro. Nessa unidade foram realizadas reformas do telhado, troca de impermeabilização da cisterna, colocação de piso intertravado no estacionamento, nova pintura e troca de portas e cerâmicas. De acordo com a engenheira responsável pelo trabalhos na unidade, Márcia Rufino Bastos, a obra deve ser finalizada em dezembro.

Em Maracanaú, está sendo construído um prédio anexo ao Fórum Desembargador Osmundo Pontes onde será colocado o arquivo, um nobreak e outros equipamentos de informática que ficavam no ambiente de uma das varas. Além disso, todo o prédio receberá novo acabamento e serão construído dois banheiros e uma copa. Um poço profundo e um novo sistema de armazenamento de água vai garantir o abastecimento das duas unidades. O engenheiro Adriano Duarte Vieira prevê o término dos trabalho para meados de dezembro.

Depois de uma recente visita à Quixadá, o engenheiro Gustavo Gesteira constatou que a obra da vara localizada naquele município está com mais de 40% do cronograma concluído. A equipe da engenharia fará substituição geral da coberta de telha de amianto para telha de alumínio, pintura geral , recuperação de pavimentação do estacionamento e adaptação da garagem para arquivo.

A obra no Fórum de Juazeiro do Norte, de responsabilidade do engenheiro Adriano Vieira, é uma das mais simples e necessita apenas da colocação de cercas concertinas. As três unidades de Juazeiro receberam a visita da Comissão de Vistoria no final de janeiro deste ano.

In loco: Durante os trabalhos de vistoria, a equipe verifica as condições físicas das instalações, a necessidade de materiais e de equipamentos e também questões relacionadas à segurança. “Depois, avaliamos os resultados e entregamos relatório à Presidência, indicando quais alternativas podem ser adotadas para resolver os problemas”, explica a diretora-geral do TRT/CE, Eveline Barreto.