logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE recebe Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará foi agraciado com o Selo Justiça em Números, na categoria ouro, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação é um reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação das informações administrativas e processuais. A solenidade de entrega fez parte da programação do 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília/DF, nos dias 20 e 21 de novembro.

Para a presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, a premiação é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo Regional cearense. "Nós que fazemos o Tribunal, tanto eu quanto meus colegas desembargadores e servidores, estamos muito felizes com o prêmio. Isso demonstra um reconhecimento ao esforço que vem sendo realizado para entregar um trabalho transparente e de excelência aos jurisdicionados", ressaltou.

 

Além do cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação, a avaliação realizada pelo CNJ para a concessão do Selo também considerou o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico, a implantação e funcionamento do Comitê Gestor da Política Nacional de Promoção do Primeiro Grau e de núcleos de estatística e de gestão socioambiental. Também foi analisado o nível de informações disponibilizadas pelo TRT/CE, como as relacionadas à transparência da gestão orçamentária e financeira e as relativas ao quadro de pessoal e respectivas estruturas remuneratórias.

O vice-presidente do TRT/CE, desembargador Jefferson Quesado Júnior, e o juiz auxiliar da Presidência, Paulo Régis Machado Botelho, representaram a Presidência do Regional na solenidade de entrega do Selo. Os magistrados estavam acompanhados da diretora da Secretaria de Gestão Estratégica, Ana Paula Borges de Araújo Zaupa, e da servidora responsável pelo Setor de Estatística, Ana Valéria Santos Cavalcante.

Ao todo, 89 tribunais receberam premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. O Tribunal Superior do Trabalho foi o único tribunal superior a receber a distinção na categoria Diamante, o grau mais elevado da premiação do CNJ.

 

O Selo: O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

O Encontro: 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário reúne presidentes e corregedores dos Tribunais e Conselhos de Justiça, além de membros da área de governança e gestão estratégica do Poder Judiciário. Nos dois dias do encontro, além da entrega do Selo Justiça em Números, também foram definidas as metas judiciais do Poder Judiciário para 2018.