logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Comissões responsáveis pelo concurso do TRT/CE visitam locais de provas

A Comissão Organizadora do Concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará e a Comissão de Gestão e Fiscalização do Contrato acompanharam de perto a aplicação das provas do certame, que aconteceu no domingo, 22 de outubro. Formada por magistrados e servidores do Regional, as equipes visitaram alguns dos 17 colégios que receberam os candidatos.

“Tudo transcorreu dentro da mais absoluta normalidade”, frisou o presidente da Comissão do Concurso, desembargador Emmanuel Furtado. Desde a aprovação do certame pelo plenário do TRT/CE, no dia 4 de julho, a comissão vem acompanhando todas as etapas, com reuniões constantes com a administração do Regional e com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Unb) - instituição organizadora do concurso.

Ao todo, foram inscritos 27.087 candidatos para cargos de nível médio e superior. Desse total, segundo a organização, 14,92% não compareceram à prova para cargos de analista, aplicadas no turno da manhã, e 15,14% faltaram as provas para técnico, que foram aplicadas no turno da tarde. O resultado da prova objetivo deve ser divulgado no dia 13 de novembro e resultado final do concurso, no dia 15 de dezembro.

As provas do concurso foram elaboradas pela Cespe/Unb. São ofertados dez cargos, sendo oito para nível superior e dois para nível médio. O cargo de técnico judiciário da área administrativa foi o que atraiu mais candidatos, com 13,7 mil inscritos.

Os cargos ofertados são: analista judiciário - área administrativa; analista judiciário - especialidade contabilidade; analista judiciário - especialidade medicina do trabalho; analista judiciário - especialidade medicina psiquiatria; analista judiciário - especialidade odontologia; analista judiciário - especialidade tecnologia da informação; analista judiciário - área judiciária; analista judiciário - especialidade oficial de justiça avaliador federal; técnico judiciário - área administrativa; e técnico judiciário - área tecnologia da informação. Leia a íntegra do edital no site da Cespe.

 

Existe uma vaga disponível para o cargo de analista judiciário - área judiciária, que também terá formação de cadastro de reserva. Para os demais cargos não há vagas disponíveis de imediato, mas também haverá formação de cadastro de reserva. Das vagas que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência e 20% a candidatos negros.