Artista plástico Rubens Amaral expõe obras no Fórum Autran Nunes

O artista plástico Rubens Amaral realiza exposição, a partir da segunda-feira (10/7), no Fórum Autran Nunes (Ed. Dom Hélder Câmara), em Fortaleza. Na coleção de trabalhos de sua autoria, 24 telas retratam paisagens brasileiras em pinturas. A exposição pode ser apreciada no horário das 7h30 às 15h30, no endereço Avenida Tristão Gonçalves, 912, Centro.

Os temas, criados em técnica de pintura óleo sobre tela, focalizam marinas nordestinas, o romantismo dos casarios de São Luís a Ouro Preto e estações ferroviárias. Na apreciação do escritor baiano Jorge Amado, “a pintura de Rubens conserva e retrata nosso patrimônio, cada vez mais esquecido pelos órgãos competentes e muito bem preservado na memória desse artista do colonialismo brasileiro”.

Trajetória - Rubens Amaral é maranhense da cidade de Morros. Morou por mais de 30 anos no Rio de Janeiro. Pinta desde os 14 anos e, desde 1972, realizou inúmeras exposições individuais e coletivas pelo Brasil, em especial em órgãos públicos, produzindo suas obras em ateliês próprios, no Rio de Janeiro e em João Pessoa. Ex-aluno do mestre maranhense Newton Pavão, Rubens tem uma técnica mista, utilizando simultânea ou alternadamente pincéis, espátulas ou mesmo os dedos para criar suas obras.

Serviço
Exposição do artista plástico Rubens Amaral

Data: a partir de 10 de julho (segunda-feira)
Horário de visitação: das 7h30 às 15h30
Local: Ed. Dom Hélder Câmara - Fórum Autran Nunes
Endereço: Avenida Tristão Gonçalves, 912, Centro - Fortaleza
Visitação gratuita