logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Obras no Ed. Des. Arízio de Castro (Fortaleza) e no Fórum Des. Osmundo Pontes (Maracanaú) devem ser concluídas até o fim do ano

Duas importantes obras em prédios da Justiça do Trabalho do Ceará serão concluídas até o final do ano. Foi iniciado processo licitatório para conclusão das reformas do edifício Desembargador Manoel Arízio de Castro, prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes, e também está em fase final licitação para obras no Fórum Desembargador Osmundo Pontes, em Maracanaú.

“A administração está imbuída em concluir as duas obras antes do final do ano”, declarou a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Maria José Girão. A reforma do edifício Desembargador Manoel Arízio de Castro foi iniciada em fevereiro de 2015 e teve suas obras paralisadas em razão de cortes orçamentários. De acordo com a Divisão de Manutenção e Projetos (DMPROJ), ainda precisam ser finalizados os 4º e 5º pavimentos do edifício, com instalação de forro acústico, de divisórias das salas de treinamento e pinturas.

Restam ainda, também, a revisão do grupo gerador, a conclusão do pátio externo, reforma da subestação elétrica e de alguns itens de segurança e sonorização. Na atual gestão, já foram feitas a modernização dos elevadores, a instalação da comunicação visual e do mobiliário fixo.

A modernização do prédio promoveu uma recuperação estrutural, adequações para garantir acessibilidade, além de inserção de equipamentos de sustentabilidade e de eficiência energética, com um novo sistema de climatização. Foram realizadas substituições da fachada por painéis de pele de vidro e dos pisos por granito, além da reforma de todos os banheiros.

Para a reforma, as quatro varas do trabalho que funcionavam no prédio foram transferidas provisoriamente para o edifício Dom Helder Câmara, onde já funcionavam 14 varas. Com a conclusão da reforma, as quatro unidades retornarão ao prédio Desembargador Arízio de Castro.

Maracanaú
No Fórum Desembargador Osmundo Pontes, em Maracanaú, será construído banheiro e copa para a 2ª Vara do Trabalho, além da ampliação da sala de audiências da unidade. Também será construído um arquivo para processos da 1ª Vara. “Nossa grande preocupação nessa unidade é com a qualidade de vida de magistrados e servidores, por isso a necessidade urgente das melhorias”, ressaltou a desembargadora Maria José Girão.

Profissionais
O engenheiro civil Paulo Brasileiro foi designado para assumir a presidência da Comissão de Fiscalização da reforma do Prédio Arízio de Castro, e o engenheiro civil Adriano Vieira é o presidente da Comissão de Fiscalização das obras em Maracanaú. O engenheiro Gustavo Gesteira, diretor da DMPROJ, fará a gestão dos dois contratos.