logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Jornal O Povo e TRT/CE promovem o Fórum Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho, nesta segunda-feira (12)

Evitar acidentes de trabalho é um desafio constante e uma responsabilidade de todos. Preocupados com a quantidade de acidentes de trabalho envolvendo trabalhadores cearenses, o grupo de comunicação O Povo, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, além de sindicatos patronais e de empregados promovem a campanha O Acidente Não Compensa. Para marcar a ação, acontece nesta segunda-feira (12/12), o Fórum Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho, no auditório do TRT/CE.

A iniciativa pretende sensibilizar a sociedade sobre os riscos de acidentes de trabalho, principalmente em canteiros de obras, além de divulgar boas práticas em segurança e saúde no trabalho. São também objetivos da campanha potencializar as iniciativas já implementadas e buscar novas propostas para reduzir os acidentes.

O Ceará é o terceiro estado com o maior número de ocorrências no Nordeste, com 13,3 mil acidentes somados em 2014, de acordo com dados da Previdência Social. O Estado fica atrás apenas da Bahia e de Pernambuco. No ranking nacional, o Ceará ocupa a 12ª posição em acidentes de trabalho.

Entre as ações da campanha, estão sendo publicados cadernos especiais, veiculados às quartas-feiras no O POVO e no site especial.opovo.com.br/oacidentenaocompensa.

O Fórum Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho traz painéis de discussões e apresentações de cases com as melhores práticas sobre o tema. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Mascarenhas Brandão e a presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Márcia Bandini, são alguns dos palestrantes confirmados. Também participam do evento um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, o desembargador Francisco José Gomes, e o desembargador Emmanuel Teófilo Furtado.

O evento tem como tema “Prevenção: responsabilidade de todos” e acontece no auditório do TRT/CE, das 8h às 18h. A programação completa está disponível na página especial.opovo.com.br/oacidentenaocompensa.

Patrocinadores
No Ceará, a campanha é realizada pelo O POVO, com patrocínio do Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Sindicato das Indústrias da Construção Pesada do Ceará (Sincope-CE), M. Dias Branco e 3Corações,

Apoiadores
O projeto é apoiado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-CE), Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Grupo Interinstitucional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho no Ceará (Getrin 7), Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.