logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE recebe prêmio por campanha de combate a acidentes de trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará foi um dos homenageados na 15ª edição do Prêmio da Construção, na categoria Responsabilidade Social, pela campanha “O acidente não compensa”, promovida em parceria com Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE). A solenidade de entrega da premiação aconteceu no La Maison Dunas, na sexta-feira (25/11).

O Prêmio da Construção reconhece o mérito de construtoras, instituições, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano no setor da construção civil. O TRT/CE foi representado por um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), desembargador Francisco José Gomes da Silva.

Segundo o magistrado, o prêmio representa um reconhecimento aos esforços que a Justiça do Trabalho vêm empreendendo em prol da preservação de vidas e da dignidade das pessoas. "É um estímulo para que prossigamos na defesa do direito fundamental a um meio ambiente de trabalho cada vez mais saudável e seguro", disse o magistrado.

A campanha vencedora foi lançada pelo TRT/CE por meio da gestão regional do PTS com o apoio do Programa Obra Segura, do Sinduscon, no início de 2016. A iniciativa tinha o objetivo reduzir os acidentes de trabalho registrados na construção civil, no Estado.

A campanha “O acidente não compensa” teve seu primeiro lançamento em um canteiro de obras de Fortaleza, no dia 18 de abril. Na ocasião, cerca de 200 operários assistiram a peças teatrais, receberam brindes e dialogaram com magistrados e construtores sobre prevenção de acidentes.

A gestão regional do PTS também fez lançamento da campanha na Federação das Indústrias do Estado Ceará. Empresários, técnicos em segurança do trabalho e sindicalistas assistiram a palestras e debateram propostas para a prevenção de acidentes de trabalho no Estado. A campanha seguiu durante o ano com palestras, visitas a obras, distribuição de material educativo e veiculação de campanhas publicitárias em rádio e televisão.

Programa Trabalho Seguro
O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho. A inciativa tem por objetivo a realização de medidas direcionadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. No Ceará, o Programa agrega mais de 40 instituições públicas e privadas.