logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Assessores de comunicação da Justiça do Trabalho participam da 8ª reunião do Coleprecor

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) tratou de temas estratégicos em comunicação institucional com os assessores de comunicação dos TRTs durante a sua 8ª reunião ordinária, realizada nos dias 23 e 24 de novembro, no Tribunal Superior do Trabalho. O encontro com a comunicação dos Regionais teve o objetivo de traçar plano de ações para valorização da Justiça do Trabalho.

Os desembargadores se posicionaram sobre os variados desafios que a instituição vem enfrentando ao longo de 2016, tais como ataques de setores da imprensa e cortes orçamentários. Em seguida, solicitaram aos assessores de comunicação uma proposta para o plano de ações que o Coleprecor pretende implementar em 2017 para fortalecer a imagem do judiciário trabalhista.

Os magistrados ofereceram um direcionamento para definição das estratégias necessárias. Ainda durante o evento, os assessores elaboraram uma proposta inicial, que foi apresentada pelo presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Edney Martins, assessor de comunicação do TRT8-PA/AP, aos desembargadores.

Após a apresentação, o presidente do Coleprecor, desembargador James Magno Araújo Farias (TRT16-MA), abriu o debate para que os demais magistrados contribuíssem com informações sobre suas realidades locais e com sugestões para o aperfeiçoamento da proposta apresentada pelos profissionais de comunicação.

Após as manifestações, concluiu-se, basicamente, que a Justiça do Trabalho deve se fazer conhecer. Com essa definição, os assessores de comunicação partem para a elaboração do plano de ações solicitado pelo Coleprecor. As articulações serão encaminhadas pela Comissão de Comunicação do Colégio junto aos assessores dos TRTs.

Comissão de Comunicação
A Comissão de Comunicação do Coleprecor foi redefinida e agora é composta pelos desembargadores Júlio Bernardo do Carmo (presidente do TRT3-MG), Beatriz Renck (presidente do TRT4-RS), Maria Adna Aguiar do Nascimento (presidente do TRT5-BA), Maria José Girão (presidente do TRT7-CE), Suzy Elizabeth Cavalcante Koury (presidente eleita do TRT8-PA/AP), James Magno Araújo Farias (presidente do TRT16-MA) e Thenisson Santana Dória (presidente eleito do TRT20-SE).

 

Com informações da assessoria do Coleprecor