logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor geral da Justiça do Trabalho visita Escola Judicial

O corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, visitou a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ejud7) nesta quarta-feira (27/7). Acompanhado da diretora da Escola, desembargadora Roseli Alencar, ele conheceu as instalações, conselheiros e servidores que atuam na unidade, além de assistir a uma apresentação sobre as últimas ações promovidas pela Ejud7.

A diretora executiva, Flávia Mendes de Moraes, apresentou ao corregedor e sua equipe os últimos dados da Escola. Apesar da redução orçamentária em 2016, a Ejud7 conseguiu realizar 15 cursos com 233 horas/aulas no primeiro semestre deste ano. A servidora também mostrou alguns eventos realizados, como a Jornada de Execução Trabalhista, o Seminário Nordestino de Trabalho Seguro, o Seminário Trabalho Decente e a primeira Semana Institucional.

Como projetos futuros, a direção da Ejud7 almeja instalar uma sede na primeira instância do Regional, interiorizar a Escola, com a inauguração de uma sede no fórum regional do Cariri, além de proceder à revisão de seu mapa estratégico, para alinhá-lo ao novo Planejamento Estratégico do Tribunal.

Área meio
Uma das iniciativas elogiadas pelo corregedor foi o fato de a Escola Judicial agora também ser responsável pelo treinamento de servidores que atuam na área meio do Regional. Resolução aprovada pelo Tribunal Pleno nesta terça-feira (26) desvinculou o Setor de Capacitação e Desenvolvimento do Servidor da Divisão de Recursos Humanos e o vinculou à Ejud7. Até então, a Escola era responsável pela capacitação de magistrados e de servidores da área fim.

Correição
O ministro Renato de Lacerda Paiva está em Fortaleza desde segunda-feira (25/7) para correição ordinária no TRT/CE. Os trabalhos do corregedor e de sua equipe encerram-se na sexta-feira (29/7) com entrega de relatório à administração do TRT/CE sobre o desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata de encerramento da correição é aberta ao público e está programada para às 10h, na sala de sessões do Tribunal Pleno.