logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor geral da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT/CE

O corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, iniciou, na manhã desta segunda-feira (25/7), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Ele foi recebido pela presidente do Regional, desembargadora Maria José Girão, e por uma equipe de assessores e diretores do Tribunal.

Segundo o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, a correição tem o propósito de colaborar, de diagnosticar problemas e propor soluções. “O objetivo da correição não é fiscalizar; é fazer um trabalho de levantamento de informações, realizar um comparativo com outros tribunais do mesmo porte, verificar eventualmente algumas inconsistências e fazer recomendações”, afirmou o corregedor.

Após apresentar sua equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e conhecer assessores e diretores do Tribunal, o ministro reuniu-se com a presidente do TRT/CE e, na sequência, com os 14 desembargadores do Regional. A partir das 14h30, o corregedor atende magistrados de primeiro grau.

No segundo dia (26/7) de correição, a agenda do corregedor está reservada para atendimento ao público. Representantes de entidades associativas e pessoas interessadas em tratar de assuntos relacionados a processos em tramitação no Tribunal solicitaram audiência com o ministro.

Está programada também uma visita à Escola Judicial na quarta-feira (27/7), às 10h. Na quinta-feira, o ministro Renato de Lacerda Paiva reúne-se novamente com os desembargadores e conclui seu relatório.

Conclusões
Os trabalhos do corregedor e sua equipe encerram-se na sexta-feira (29/7) com a entrega de relatório à administração do TRT/CE sobre o desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata de encerramento da correição é aberta ao público e está programada para às 10h, na sala de sessões do Tribunal (Av. Santos Dumont, 3384, Aldeota). Na ocasião, o ministro Renato de Lacerda Paiva concederá entrevista coletiva.