logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho nos Bairros leva serviços para moradores do Pici

Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho vão ao bairro Pici, em Fortaleza, no próximo sábado (8/8) levar uma série de serviços para os moradores da região. Consultas processuais, pedidos de conciliação, ouvidoria e ações de combate ao trabalho infantil e a acidentes de trabalho são alguns dos serviços que estarão à disposição da população. O Justiça do Trabalho nos Bairros é fruto de uma parceria com o projeto Abraça Fortaleza, da Prefeitura.

Entre os serviços oferecidos pelo TRT/CE nessa edição do Projeto, estão a prestação de informações processuais e o agendamento de audiências para a Semana da Execução Trabalhista, que será realizada no período de 21 a 25 setembro. Além disso, serão realizadas atividades socioeducativas com crianças, voltadas para o combate ao trabalho infantil e para o estímulo à sustentabilidade.

Também haverá distribuição de material educativo do Programa de Combate ao Trabalho Infantil (PCTI) da Justiça do Trabalho e do Programa Trabalho Seguro. Os moradores da região ainda terão acesso aos serviços da ouvidoria do TRT/CE para tirar dúvidas, fazer reclamações, denúncias e sugestões.

A gestora regional do PCTI, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, acredita que o Judiciário tem que mudar a visão do juiz apenas como julgador e passar a enxergar a Justiça do Trabalho como integrada à sociedade. “É muito importante que as pessoas conheçam realmente a função do Poder Judiciário. Participar de programas como este, aproximar-se da população, conscientizar a população dos seus direitos e deveres é uma questão de cidadania”, concluiu a desembargadora.

Abraça Fortaleza: O Abraça Fortaleza é um evento mensal que leva serviços gratuitos para a população de bairros da capital cearense. O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e tem como objetivo aproximar a gestão das comunidades da cidade. O TRT/CE participou pela primeira vez da ação na última edição do projeto, realizada na Lagoa do Opaia, no mês de junho.

SERVIÇO:
Justiça do Trabalho nos Bairros
Local: Centro de Cidadania César Cals 
Rua Francisco Rocha com Perimetral, Pici
Data: 8 de agosto, das 8h às 12h