logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE e Prefeitura de Fortaleza firmam parceria para ações na Semana Cearense de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Fortaleza vai apoiar as atividades da Semana Cearense de Combate ao Trabalho Infantil, que acontece no período de 8 a 13 de junho. A parceria entre a gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil (PCTI) da Justiça do Trabalho e a administração municipal foi firmada durante reunião realizada na sexta-feira (22/5).

No encontro entre uma das gestoras regionais do PCTI, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Claúdio Ricardo, ficou definido que a Prefeitura irá disponibilizar espaço para divulgação da campanha dentro do Projeto Abraça Fortaleza, a ser realizado no dia 13 de junho, na Lagoa do Opaia.

Durante o mutirão de serviços, que reúne mensalmente milhares de pessoas em bairros de Fortaleza, serão distribuídos materiais educativos e realizada assistência jurídica por integrantes da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. Além das ações no Abraça Fortaleza, a administração municipal irá veicular mensagens contra trabalho infantil no site da Prefeitura, em multas de trânsito e nas bicicletas compartilhadas disponíveis em vários pontos da cidade.

Somadas às atividades desenvolvidas com a Prefeitura de Fortaleza, a gestão Regional do PCTI também prepara uma série ações a serem implementadas durante a Semana. O objetivo é chamar a atenção da população para o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. Nesse dia, como parte da programação, haverá audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o tema.

Na Semana Cearense de Combate ao Trabalho Infantil também serão postas em prática várias ações de Comunicação Social, como inserções em programas de rádio e de TV, exibição de publicidade em outdoors, veiculação de notícias e distribuição de brindes e cartilhas educativas.

“Encaro a erradicação do trabalho infantil como sendo responsabilidade de todos”, afirma a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante. Para a magistrada, somente com o esforço conjunto da sociedade civil, de entidades e de órgãos públicos será possível combater o trabalho irregular de crianças e adolescentes.

Também participaram da reunião a titular da Coordenadoria Integrada da Assistência Social, Patrícia Studart, e as presidente e vice-presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã, respectivamente, Tânia Gurgel e Márcia Dias.