Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

Nesta quarta-feira (20/5), o Justiça do Trabalho, novo programa de TV do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, vai abordar o tema do trabalho escravo com os convidados Sérgio Carvalho, auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), e Lúcio Flávio Apoliano, juiz do trabalho. O programa será exibido na TV Ceará às 19h30. A apresentação é da jornalista Camila Andrade.

No Brasil, a conceituação do trabalho escravo está relacionada a condições inadequadas de trabalho, a rotinas exaustivas, ao trabalho forçado e à servidão por dívida. Diferente do que muitos imaginam, não é tão difícil nos dias de hoje encontrar situações semelhantes a essas. Dados da SRTE revelam que, somente no Ceará, nos anos de 2013 e 2014, foram resgatados do trabalho escravo 164 trabalhadores.

O Justiça do Trabalho é uma realização do TRT/CE. O programa tem como objetivo explicar à população os fatos de que trata a Justiça do Trabalho. Os telespectadores podem enviar perguntas e sugerir temas pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br. Além da TV Ceará (canal 5 em sinal aberto e canal 17 na Net), o programa também é exibido pela TV Fortaleza (canal 6 na Net) às sextas-feiras, às 14h30.

Assista a edições passadas do programa no nosso canal do Youtube ou em DVDs disponíveis para empréstimo na nossa Biblioteca, que fica no térreo do Anexo 2 (Rua Vicente Leite, 1.281, Aldeota).

A jornalista Camila Andrade é a apresentadora do programa Justiça do Trabalho
A jornalista Camila Andrade é a apresentadora do programa Justiça do Trabalho