logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Projeto TJC recebe inscrições de voluntários para visitar escolas

O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) está com inscrições abertas para magistrados, advogados e servidores voluntários interessados em visitar escolas públicas para tirar dúvidas de alunos sobre noções de direito do trabalho e cidadania. Os interessados devem informar dia e horário disponíveis, de acordo com o calendário abaixo, para o e-mail tjc@amatra7.com.br ou pelo telefone 3261-0197.

Os voluntários contarão com transporte e segurança do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, que apoia o Projeto.

O TJC é uma ação solidária de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), em parceria com as associações estaduais de magistrados do trabalho e secretarias de educação. Por meio do Programa, advogados, promotores, professores e servidores do Judiciário transmitem noções de direito, ética e cidadania para estudantes de escolas públicas.

Em abril, professores, coordenadores e dirigentes de escolas públicas do Ceará participaram do 4º Seminário de capacitação de multiplicadores, realizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho do Ceará. Os conhecimentos adquiridos pelos professores foram repassados aos alunos.

Na próxima etapa, em agosto, magistrados, servidores e advogados visitarão as escolas. Em setembro, os alunos irão conhecer as varas do trabalho no Fórum Autran Nunes. O projeto encerra-se com a apresentação de trabalhos sobre o conteúdo ensinado e a premiação dos melhores alunos.

Meta: De acordo com uma das coordenadoras do TJC, juíza do trabalho Kelly Porto, a meta deste ano é beneficiar cerca de mil alunos de escolas profissionalizantes do Ceará. O TJC atua em mais de 20 estados e já capacitou mais de 5 mil professores, beneficiando mais de 50 mil alunos. No Ceará, o trabalho é realizado desde 2011.

Calendário de visitas
- 25/08 (segunda-feira) EEEP Escola César Campelo
Saída do TRT às 14h. Permanência de 15h às 17h

- 27/08 (quarta-feira) EEEP Escola Paulo VI
Saída do TRT às 14h. Permanência de 15h às 17h

- 29/08 (sexta-feira) EEEP Escola Jaime Alencar
Saída do TRT às 14h - Permanência de 15h às 17h

Contatos e endereços das escolas

- EEEP César Campelo
753, s/n 3ª Etapa - Conj. Ceará
Telefone (85) 3294.5288

- EEEP Paulo VI
Rua Jorge Dummar, 1841, Jardim América
Telefone: (85) 3101.7823

- EEEP Jaime Alencar
Av. Rogaciano Leite, 2283, Luciano Cavalcante
Telefone (85) 3273.6853