logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargador Tarcísio Lima Verde Junior é eleito presidente do TRT/CE

O Plenário do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará elegeu, na manhã desta terça-feira (8/4), os desembargadores que irão administrar a instituição a partir do mês de junho. Por unanimidade, o desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior foi eleito presidente. O desembargador Plauto Porto foi escolhido para o cargo de vice-presidente e o desembargador Jefferson Quesado Júnior foi eleito corregedor-regional.

Eles irão administrar o Tribunal no biênio 2014/2016. A cerimônia de transferência de cargos e posse dos novos gestores deve ser realizada na primeira quinzena de junho.

O desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior tem 53 anos e é natural de Fortaleza. Ele ingressou na magistratura em 1988, como juiz do trabalho substituto. Presidiu varas do trabalho nos municípios de Crato, Sobral, Fortaleza e Caucaia. Em outubro de 2011, por merecimento, foi nomeado desembargador pela presidente Dilma Rousseff. Atualmente, é vice-presidente do TRT/CE.

O futuro vice-presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará em 1975, como servidor público. Em 1988, foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz do trabalho substituto. Foi promovido ao cargo de juiz titular em 1992. Presidiu varas do trabalho no Crato, em Limoeiro do Norte e em Fortaleza. É desembargador do TRT/CE desde março de 2012.

O desembargador Jefferson Quesado Júnior é juiz do trabalho desde 1989. Foi promovido por merecimento em outubro de 1992, quando se tornou juiz titular da vara do trabalho de Iguatu. Ele também foi titular em Quixadá, Baturité e na 7ª vara de Fortaleza. Foi promovido ao cargo de desembargador em janeiro de 2013.

Escola Judicial e Ouvidoria: Também foram eleitos os gestores da Escola Judicial e da Ouvidoria do TRT/CE. A atual presidente, desembargadora Roseli Alencar, assumirá a direção da Escola Judicial. O desembargador Plauto Porto acumulará os cargos de vice-presidente e de ouvidor.