Pesquisa sobre acessibilidade na Justiça do Trabalho termina em 18/12

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) encerra, na próxima terça-feira (18/12), levantamento sobre as necessidades de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho com deficiências. O objetivo é colher informações de forma a garantir que o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) se torne plenamente acessível a todos os usuários.

“O levantamento vai subsidiar a definição de política a ser elaborada posteriormente, voltada à inclusão, e também abrangendo usuários externos (advogados e procuradores), o que será objeto de norma a ser editada”, destaca o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen.

Para participar da pesquisa, basta preencher o formulário eletrônico (compatível com programas leitores de tela), disponível no link: www.csjt.jus.br/pje-jt/questionario. Mais de 400 pessoas já responderam ao questionário, incluindo magistrados e servidores com deficiências visuais, auditivas e físicas, em diferentes graus.

A pesquisa foi elaborada por servidores que compõem comitês de acessibilidade de Tribunais Regionais do Trabalho e do PJe-JT. O email para dúvidas ou dificuldades é o ead@csjt.jus.br. Participe!!

Fonte: Ascom/CSJT