logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos - UNIFOR - Pós-Graduação

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, por intermédio de sua Escola Judicial, abre seleção interna para participação de magistrados(as) e servidores(as) deste Regional para concorrer a 05 (cinco) vagas no processo de seleção da 10ª Turma do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza - Unifor. O curso é destinado a profissionais da área do Direito. Os(as) candidatos(as) devem possuir diploma de Curso Superior de Graduação reconhecido por órgão competente. 

O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado até 08 de abril de 2024, e o envio dos documentos digitalizados deve ser feito exclusivamente pelo e-mail escolajudicial@trt7.jus.br (Os(as) candidatos(as) devem escrever no campo “assunto”: INSCRIÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO E GESTÃO DE CONFLITOS).

O processo seletivo contemplará duas etapas: análise do projeto de pesquisa e entrevista individual.

A Escola Judicial oferta, ainda, o serviço de acompanhamento pedagógico para elaboração do projeto de pesquisa e orientação para a etapa da entrevista, de forma personalizada e específica para cada candidato(a) vinculado(a) ao TRT7. Acesse aqui para agendar seu acompanhamento.

Público-alvo: magistrados(as) e servidores(as)

Taxa de inscrição: R$ 136,00 (cento e trinta e seis reais), a ser pago via depósito identificado ou transferência bancária, conforme os seguintes dados:
CNPJ 073734340001-86
Banco: Bradesco, Ag. 1234-3, Conta Corrente: 51846-8 ou Banco: Banco do Brasil, Ag. 3434-7, Conta Corrente: 8158-2

Valor da mensalidade: O investimento no curso de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos é composto por 30 parcelas de R$ 3.187,00, que deverá correr às expensas do(a) interessado(a). 
Obs: Será aplicado o desconto de 4,5% para pagamentos realizados até a data do vencimento padrão. Não sendo cumulativo com outros benefícios. 

Duração do curso: 24 meses (Carga horária total: 450 h/a)

Distribuição das vagas: 04 (quatro) vagas para concorrência destinadas a magistrados(as) e 01 (uma) vaga para concorrência destinada a servidor(a). A vaga para servidor(a) será preenchida com base na análise curricular, a critério da EJUD7.

Horários das aulas: quintas-feiras, turnos tarde e noite / sextas e sábados, turnos manhã e tarde. As aulas possuem periodicidade quinzenal e mensal, com algumas disciplinas em formato híbrido.

Documentação exigida para a inscrição:
a) requerimento de inscrição preenchido no modelo digital - ACESSE AQUI;
b) currículo completo - preferencialmente em formato Lattes;
c) cópia diploma de graduação expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC ou pelo Governo do país onde o respectivo diploma foi obtido (se estrangeiro); cópia histórico escolar de graduação;
d) uma fotografia 3x4 (colorida e recente);
e) cópia do documento de identidade e CPF ou passaporte (se estrangeiro);
f) projeto preenchido dentro dos campos indicados no modelo digital - ACESSE AQUI;
g) comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Critérios para concorrer:
Ser magistrado(a) ou servidor(a) efetivo(a) em atividade, vinculado(a) ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região
Antiguidade neste Regional, para magistrados(as);
Ter compatibilidade de horários entre as funções exercidas junto ao TRT-7 e as atividades acadêmicas do Programa de Mestrado, para magistrados(as) e servidores(as), ficando ciente do compromisso acadêmico com a instituição de ensino e com o próprio Tribunal; 
Não ter titulação anterior de Mestre.

Destaque-se que inscrição não comporta imediata aprovação no processo seletivo, e que a eventual aprovação não garante o automático afastamento das funções junto ao TRT da 7ª Região.