logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Palestra - Autismo: estamos vivendo uma "epidemia"?

No dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data que reforça a importância de promover a inclusão e a compreensão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TRT7 reconhece a importância desse dia e reafirma a necessidade de um debate contínuo sobre medidas de inclusão para autistas em nossa sociedade.

Nosso mundo está em constante evolução, e com isso, cresce também nossa compreensão da diversidade humana. No centro dessa evolução está a neurodiversidade - a ampla gama de variações neurobiológicas que caracterizam nossa espécie. E uma parte essencial dessa diversidade é o autismo.

O autismo é um transtorno neurobiológico que afeta a comunicação, interação social e comportamento das pessoas que o vivenciam. No entanto, é essencial compreender que cada pessoa com autismo é única, com habilidades e desafios distintos. 

Junte-se a nós para uma palestra dinâmica e inclusiva, onde exploraremos o autismo sob uma nova luz, destacando não apenas os desafios, mas também as extraordinárias habilidades e perspectivas únicas que as pessoas no espectro autista trazem para o mundo.

No dia 12 de abril de 2024, das 14h às 15h30, a neurologista infantil Dra. Joana Thaynara Torres Viana conduzirá a palestra Autismo: estamos vivendo uma "epidemia"?, destacando não apenas os desafios, mas também as habilidades únicas que as pessoas no espectro autista trazem para o mundo. 

Serviço:
Palestra: Autismo: estamos vivendo uma "epidemia"?
Palestrante: Dra. Joana Thaynara Torres Viana, Neurologista Infantil.
Data: 12 de abril de 2024.
Horário: 14h às 15h30min.
Carga horária: 1h30min.
Público-alvo: Magistrados e Servidores da Justiça do Trabalho.
Modalidade: Telepresencial - Aula síncrona.
Ferramenta: Zoom .
Eixo: 1. Alteridade.
Subeixo: 1.4. Direitos Humanos e populações vulneráveis.
Área: Direito.
Segmento: Saúde do Trabalhador.