logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Secretaria de Educação articulam ações conjuntas

Magistrado foi recebido pelo secretário adjunto, Jefferson de Queiroz Maia

O gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, juiz do trabalho Célio Timbó, reuniu-se com integrantes da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza na terça-feira (12/3). Na pauta do encontro, ações a serem desenvolvidas em celebração ao Dia da Escola – 15 de março, e ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

Veja mais fotos aqui.

O magistrado foi recebido pelo secretário adjunto, Jefferson de Queiroz Maia; pelo coordenador de ensino fundamental, Osvaldo Melo Negreiros; e pela gerente de célula, Andreia Peres. Uma das iniciativas aprovadas foi a distribuição do livro infantil Lauro e o Menino sem Chuteiras em escolas da rede municipal, do 1º ao 9º ano de ensino. A obra é de autoria do casal de servidores da Justiça do Trabalho do Ceará Frederico Brito e Thais Evangelista e aborda de forma lúdica a questão do trabalho infantil. Também serão distribuídas cartilhas sobre a temática.

Ficou acertado que o gestor regional Célio Timbó, juntamente com os autores do livro, irão realizar palestra com professores da rede municipal. A atividade acontecerá no dia 8 abril, em preparação para as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil, e tem como objetivo passar noções básicas sobre direitos trabalhistas e combate ao trabalho precoce de crianças e de adolescentes.

O magistrado também fará palestras no mês de junho, por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12/6), e no mês de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças (12/10).