logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Uso de Metodologias Ativas de Ensino para Instrutores

A Escola Judicial abre inscrições para o curso “Uso de Metodologias Ativas de Ensino para Instrutores”,que será ministrado pelo Juiz Federal da 1a Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará, José Eduardode Melo Vilar Filho, nos dias 14 e 15 de março de 2024, das 13h30min às 17h30min e 08h30min às 12h30min, respectivamente, na modalidade presencial, na Sala de Aula da EJUD7.

O objetivo do curso é desenvolver competências integradas nos saberes conhecer, fazer e ser, promovendo uma aprendizagem ativa e reflexiva para capacitar os alunos a aplicar metodologias inovadoras e técnicas colaborativas.

Público-Alvo: Magistrados(as) e Servidores(as) da Justiça do Trabalho.

Currículo do instrutor: Bacharel “Magna Cum Laude” em Direito (2000), especialista em processo civil (2003), mestre (2006) e doutorando em Direito pela UFC. Foi Diretor do Foro da Seção Judiciária do
Ceará (2017-2019), Curador do Laboratório de Inovação da JFCE (2019/2021) e Juiz Instrutor no STJ (2015). Atualmente é Juiz Federal da 1a Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará, Coordenador da Comissão de Segurança da JFCE, Diretor da ESMAFE/CE, Pesquisador da ENFAM e Membro suplente da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais – TNU.